Aesp promove Curso de Abordagem Policial e Tiro Defensivo para PMs de todo Estado

17 de fevereiro de 2021 - 15:22 # # # # #

 

A Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE) iniciou esta semana o Curso de Abordagem Policial e Tiro Defensivo para policiais militares que atuam no Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado.

Nesta primeira turma do curso, cerca de 360 profissionais serão capacitados simultaneamente em onze municípios – Fortaleza, Maracanaú, Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Crateús, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá.

De acordo com o Plano de Ação Educacional (PAE), o treinamento tem uma carga horária de 40 horas/aula e visa atualizar as práticas de abordagem, manuseio do armamento e tiro policial defensivo, além de promover o conhecimento das técnicas operacionais policiais militares constantes no Manual de Procedimentos Operacionais Padrão da PMCE – POP PMCE.

“A intenção é qualificar nosso policial militar e, ao mesmo tempo, prestar com o maior nível de excelência, nosso serviço à população”, explicou o Comandante Geral da PMCE, Coronel Márcio Oliveira.

A programação do curso conta ainda com disciplinas de Instrução Tática Individual; Abordagem à Veículo e Edificações, Patrulhamento e Tiro Policial Defensivo.

Segundo o diretor-geral da Aesp, coronel PM Clairton Abreu, a previsão é que mais de seis mil policiais militares participem do Curso de Abordagem Policial e Tiro Defensivo neste ano, e destaca a importância da capacitação. “É fundamental que o policial busque constantemente novos conhecimentos e o aprimoramento das técnicas relacionadas à sua profissão. Esse curso instrui o policial militar sobre os procedimentos corretos adotados pela Instituição”, destacou o oficial.

A segunda turma do Curso de Abordagem Policial e Tiro Defensivo tem previsão de início no próximo dia 22, com outros 12 grupos, e contemplará policiais que operam no Policiamento Ostensivo Geral da Região Metropolitana e Interior do Estado, pertencentes aos 1º, 2º, 3º e 4º CRPMs.