Lançado edital para Curso de Operador Aerotático da Ciopaer

11 de janeiro de 2021 - 10:33 # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) torna público o edital do Curso de Operador Aerotático (COAT/2021) – treinamento, que habilita profissionais de segurança pública para servir na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Serão oferecidas 55 vagas para o Curso, sendo duas para oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (sexo masculino); uma para oficial da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (sexo feminino); 37 para servidores estaduais do Ceará da carreira de Praça da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Inspetores e Escrivães da Polícia Civil (sexo masculino); cinco para servidores estaduais do Ceará da carreira de praça da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Inspetores e Escrivães da Polícia Civil do sexo feminino; cinco para servidores estaduais do Ceará da carreira de praça da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Inspetores e Escrivães da Polícia Civil lotados na Ciopaer e cinco para servidores das organizações coirmãs de outras unidades da Federação que operam no âmbito da aviação de segurança pública e/ou atividades correlatas (Polícias Militares e Civis, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Forças Armadas).

Os interessados poderão se inscrever no período, de 11 a 14 de janeiro de 2021, na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Base Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral ou Quixadá) em horário de expediente. O processo seletivo conta ainda com apresentação de atestado médico/exames e teste de aptidão física.

A capacitação terá uma carga horária de 428 horas/aula, com previsão de início para o dia 15 de março.

As fichas de inscrição, requisitos para curso, relação de documentos, exames médicos, cronograma de atividade e demais informações estão disponíveis no Edital (Baixe aqui).

Confira o cronograma de atividades:

Período de Inscrições: 11 à 14/01/2021
Apresentação do Atestado Médico e Exames: 04 e 05/02/2021