Seminário online encerra cursos de aperfeiçoamento da Pefoce e PCCE

16 de dezembro de 2020 - 17:15 # # # # # #

 

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou, nesta quarta-feira (16), o seminário de encerramento dos cursos de aperfeiçoamento da Polícia Civil (PCCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). A atividade, que aconteceu de forma remota com transmissão ao vivo pelo youtube para os alunos dos cursos, contou com a audiência de aproximadamente 500 pessoas.

Pela manhã, a diretora do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis da Polícia Civil do Ceará (DPGV), delegada Rena Gomes, abordou o tema “Violência Contra a Mulher”, já na programação da tarde, o assunto estudado foi “Legislação da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário”, ministrado pelo coordenador de inteligência da CGD, delegado Jacob Stevenson.

Segundo o diretor de planejamento e gestão interna da Aesp, delegado Nartan Andrade, desde junho a Academia adotou o sistema de aulas remotas nos cursos de pós-graduação lato sensu e agora a modalidade foi ampliada para os cursos de aperfeiçoamento com êxito.

“Esse seminário foi muito vitorioso, muito elogiado e sem dúvida nenhuma a Academia Estadual de Segurança Pública tem interesse sim em aperfeiçoar a utilização desse formato em alguns cursos e algumas disciplinas. A Aesp tem que acompanhar essas novas tecnologias, e o sistema de aulas remotas síncronas, as ARS, é um sucesso, porque permite que o servidor não precise se ausentar da sua casa, do seu trabalho, que ele possa assistir de qualquer lugar, seja pelo youtube, pelo google meet, pelo webex ou outra plataforma”, declarou Nartan.

A qualificação faz parte do Plano Anual de Capacitação da Aesp e foi coordenado pela Célula de Ensino a Distância da Aesp.