Delegado Geral recebe visita de representantes das vinculadas da Segurança Pública

4 de agosto de 2020 - 08:32 # # #

O delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Marcus Rattacaso, recebeu, na manhã desta segunda-feira (3), representantes da Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp/CE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). No encontro foram abordados assuntos relacionados ao planejamento de ensino para segundo semestre de 2020 e a importância de ações institucionais desenvolvidas em conjunto com a Pefoce no combate à criminalidade do nosso Estado.

Além do delegado geral, o primeiro momento da reunião contou com a presença do diretor geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Junior, da diretora de Planejamento e Gestão Interna, delegada Ivana Marques, e demais representantes da instituição. Dentre os assuntos discutidos foram pautados os cursos a serem ofertados ainda em 2020, as novas modalidades de ensino, além da adaptação das atividades para os cursos de pós-graduação.

Para Marcus Rattacaso, esses encontros são fundamentais para consolidar os laços entre a PCCE e a Aesp. “A integração entre as instituições que compõem o sistema de Segurança Pública e Defesa Social é um marco na administração do secretário André Costa, com seguimento a esta diretriz, hoje tivemos a grata oportunidade de receber a visita do coronel Juarez e a equipe técnica da Aesp. Essa visita veio para robustecer os laços entre a PCCE e a Aesp”, enfatizou o delegado geral.

Já para o diretor da Aesp, Juarez Gomes Nunes Junior, a reunião tem o intuito de aproximar as instituições, além de tratar das pautas relativas à formação inicial e continuada dos integrantes da Polícia Civil. “Alinhamos essas condutas para que possamos oferecer ensino de melhor qualidade para as instituições de Segurança Pública do Estado do Ceará”, reiterou o diretor.

Já na segunda parte do encontro, o delegado geral recebeu também uma equipe Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O encontro é uma continuidade às discussões iniciadas em junho deste ano. Na reunião, foi pautado o alinhamento entre a Perícia Forense e Polícia Civil, destacando a importância para o melhor andamento das investigações de crimes do Estado.

Para o perito geral da Pefoce, Ricardo Macêdo, “a continuidade destes encontros tem como prioridade melhorar as demandas, bem como a agilidade nas resoluções dos crimes na Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado”, frisou.

Além do delegado geral e do perito geral, participaram das discussões os diretores dos departamentos de Polícia Judiciária e diretores da Pefoce. Na ocasião, foram traçadas soluções com o objetivo de reduzir os indicadores de violência. “A Pefoce depende muito da Polícia Civil, assim como a Polícia Civil depende das provas materiais da Pefoce. Tenho certeza que com esses encontros trabalharemos dinamicamente” finalizou, Ricardo Macêdo.

Fonte: Assessoria de Comunicação PCCE