PMCE e Aesp se reúnem para discutir estratégias de ensino para policiais militares

3 de agosto de 2020 - 10:40 # # # #

Com o objetivo de planejar ações para melhor capacitar os policiais militares nesse período, a fim de bem desempenharem suas funções na segurança pública, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) se uniram para traçar novas estratégias de ensino para a Instituição militar no segundo semestre de 2020. A reunião aconteceu no Quartel do Comando Geral, na última quinta-feira, 30.

Na ocasião, estiveram presentes o Coronel Comandante Geral da PMCE, Alexandre Ávila; o Diretor-Geral da AESP, Coronel Juarez; o Subcomandante da PMCE Coronel Ozair; o Diretor de Planejamento e Gestão Interna, Coronel Durval; a Diretora de Planejamento e Gestão Interna da AESP, Delegada Ivana Marques; a Chefe de Gabinete da AESP, Papiloscopista Liliane de Freitas; a Assessora de Desenvolvimento Institucional da AESP, Jamille Moura e a Coordenadora Administrativo Financeira da AESP, Katharine Sabóia.

Dentre os assuntos discutidos estão os cursos a serem ofertados ainda em 2020, novas modalidades de ensino, específicas para a PMCE e a adaptação das atividades para os cursos de pós-graduação.

Para o Comandante Geral da PMCE momentos com esse fortalecem as Instituições e agregam valores de cuidado com o policial militar. “Trabalhamos em prol de um bem maior e, nesse tempo de pandemia, precisamos nos unir para melhor nos adaptarmos ao momento que estamos vivendo”, explicou.

“Apesar da constante interação existente entre as instituições que compõem o sistema de segurança pública do Ceará, é sempre importante estreitar ainda mais os laços de cooperação entre corporações. Trata-se de uma oportunidade para conhecer melhor as demandas e propor melhorias no ensino em segurança pública no estado do Ceará”, destacou o Cel Juarez Junior, Diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – AESP|Ce

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE