SSPDS promove plantão de auxílio psicológico para servidores da segurança pública

9 de março de 2020 - 12:38 #

 

Ascom da SSPDS – Texto

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Assessoria de Assistência Biopsicossocial (Abips), disponibilizará plantões de apoio psicológico para servidores da Polícia Civil e Militar do Ceará (PCCE) e (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp) e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Os plantões serão realizados na sede da Abips, localizado na SSPDS, sempre às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O atendimento psicológico realizado na segunda será voltado para os agentes de segurança de todo o estado, já na quarta-feira, o serviço é voltado para os cônjuges, além dos agentes, que também podem comparecer para o atendimento em caso de não comparecimento na segunda.

“Como atenderemos pessoas em crise, o intuito é evitar que adoeçam. Temos que minimizar qualquer tipo de sofrimento que o profissional venha a ter. O plantão psicológico tem como principal objetivo fazer com que o atendimento aconteça de uma maneira mais rápida e mais objetiva, para melhor acolher quem procurar o serviço”, comentou a psicóloga e coordenadora da Abips, Rebeca Rangel.

O plantão psicológico vai disponibilizar de uma a quatro sessões de atendimento para os servidores da segurança pública estadual. Servidores que não tiverem condições de comparecer ao plantão presencialmente na sede da SSPDS podem solicitar uma visita na residência.

Serviço:

Local: Assessoria de Assistência Biopsicossocial
Endereço: Avenida Bezerra de Menezes, 581 – São Gerardo
Contato: (85) 3223-1837 / (85) 3214-1975
E-mail: abipssspds@gmail.com