Aesp realiza Solenidade de Hasteamento dos Pavilhões da Segurança Pública do Ceará

6 de fevereiro de 2020 - 11:50 # # # # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou, na manhã desta quinta-feira (06), uma Solenidade de Hasteamento dos Pavilhões da Segurança Pública do Ceará. O evento, que marcou a inauguração do Pátio das Bandeiras, teve o objetivo de enaltecer a integração, união e a importância do trabalho realizado por todos os agentes de segurança pública do Estado.

Na ocasião, as bandeiras da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e de todas as suas vinculadas – Polícia Civil (PCCE); Polícia Militar (PMCE); Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE); Perícia Forense (Pefoce); Aesp e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) – foram erguidas pelos representantes de cada um dos órgãos.

“A ideia de colocar os mastros e as bandeiras de cada vinculada, ladeadas, é exatamente para materializar o que acontece na prática, por todos nós. Nosso trabalho é de integração e não há sobreposição de uma instituição sobre a outra, pelo contrário, estamos sempre nos ajudando, contribuindo e cooperando para a atividade de cada uma delas. Então é um registro que a gente vai deixar permanentemente”, explicou o diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior.

O evento contou com a presença do Secretário Executivo da Segurança Pública e Defesa Social, Paulo Sérgio Braga Ferreira; do delegado-geral da PCCE, Marcus Rattacaso; do coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Luís Eduardo Soares de Holanda; do perito geral da Pefoce, Ricardo Macedo; do coronel Evandro Queiroz da Polícia Militar do Ceará e do professor doutor Anderson Duarte Barboza, da Superintendência de Pesquisa e Estratégia em Segurança Pública (Supesp), entre outras autoridades. Servidores da Aesp e os alunos do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO PM/BM) também prestigiaram a solenidade.