Aesp recebe recredenciamento do Conselho Estadual de Educação para oferta de cursos de pós-graduação

22 de outubro de 2019 - 16:07

O parecer foi publicado no Doe dessa segunda-feira (21) e tem validade de 5 anos.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (Doe) dessa segunda-feira (21), o parecer Nº 0483/2019 do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE), que recredencia a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) para a oferta de cursos de pós-graduação, lato sensu, na área da Segurança Pública, Defesa Civil, Cidadania e Direitos fundamentais da pessoa humana, com validade até o dia 31 de dezembro de 2024.

O parecer favorável do CEE se deu após análise documental e avaliação inloco da Academia. Durante o processo foram analisados pontos como o projeto pedagógico, Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), organização administrativa da instituição, acervo bibliográfico, infraestrutura do prédio, instalações, equipamentos e recursos tecnológicos existentes na Instituição.

Para o diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior, mais do que uma autorização, o recredenciamento é um reconhecimento da qualidade do ensino e da infraestrutura oferecida pela Academia aos profissionais da segurança pública cearense.

“Desde o lançamento dos dois primeiros cursos de especialização latu sensu que iniciamos no ano de 2018 e concluído agora em 2019, já avançamos bastante no que diz respeito à qualificação profissional dos nossos servidores da Segurança Pública. A chancela de recredenciamento por parte do Conselho Estadual de Educação nos faz acreditar que temos uma estrada muito longa para percorrer ainda, mas já estamos no caminho certo para seguir avançando no que se refere a melhoria dos processos, melhoria da qualidade técnica e chegar a patamares nunca antes alcançados”, destacou Juarez.

Cursos de pós-graduação

Desde 2018, a Aesp oferta cursos de especialização lato sensu com a chancela do CEE. As primeiras turmas do Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública e do Curso de Especialização em Altos Estudos de Segurança Pública aconteceram entre os meses de novembro de 2018 e agosto de 2019, e concedeu o título de especialista para 58 profissionais de segurança pública, incluindo policiais civis e militares, bombeiros militares e servidores da Pefoce.

Já o Curso de Especialização em Metodologia e Didática do Ensino em Segurança Pública (CEMDESP) foi lançado em agosto último e terá duração de aproximadamente 15 meses, com foco na formação de formadores.

Leia mais:

Profissionais de segurança pública recebem título de especialista em colação de grau na Aesp

Aesp inicia novo curso de especialização para profissionais de segurança pública