Aesp forma mais uma turma do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais

2 de outubro de 2019 - 15:42 # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará realizou, nesta quarta-feira (02), a solenidade de encerramento do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais – Nível Operacional. Vinte e oito policiais militares e dois policiais civis concluíram a capacitação, que ocorreu no mês de setembro, através de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Aesp e a Casa Militar do Governo.

Presente no evento, o assessor executivo da Casa Militar, coronel PM Fernando Rocha Albano, destacou a importância de capacitar mais agentes públicos para atuar na área de segurança de dignitários. “O compromisso da Casa Militar é servir e proteger autoridades e instituições. Esta é uma missão nobre, que necessita de dedicação, compromisso e de capacitação… Cada um que se forma aqui já passa a fazer parte de um banco de reserva daqueles que não são da Casa Militar e poderão um dia ingressar”, declarou oficial em seu discurso.

Durante o treinamento, que teve uma carga horária de 190 horas/ aulas, os policiais passaram por instruções de planejamento e gestão de risco estratégico; ações para proteção de autoridades governamentais; tiro aplicado à segurança de dignitários; noções de bombas e explosivos; socorro e urgência noções de salvamento aquático; noções de inteligência e controle de distúrbios civis, além de simulados de segurança a dignitário.

De acordo com a diretora de planejamento e gestão interna da Aesp, Ivana Marques, esta é a segunda turma do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais promovida este ano e uma terceira turma será iniciada já na próxima semana. A delegada destacou as ações educacionais da Aesp para a melhoria da segurança pública. “Esse ano a Aesp está promovendo mais de 140 cursos e percebemos cada vez mais a importância de se capacitar e se tornar um profissional mais eficiente e mais preparado para as situações do dia a dia do policial”, pontuou Ivana.