Representante da SESP do Mato Grosso visita Aesp para conhecer modelo de ensino integrado

23 de agosto de 2019 - 17:37 # # # #

O diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, Juarez Gomes Nunes Júnior, recebeu nesta sexta-feira (23), a visita do assessor especial do Escritório Diretivo de Projetos Especiais da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso (SESP MT), coronel BM Marcos Roberto Hübner, acompanhado do tenente-coronel do CBMCE, Anderson Viana.

O oficial, que está em Fortaleza junto com uma comitiva da SESP MT para conhecer a estrutura tecnológica da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, aproveitou a oportunidade para conhecer o modelo de formação integrada da Academia.

“Nós procuramos sempre que possível buscar boas práticas de outras instituições, de outras secretarias. A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará chamou a atenção nesse sentido, o que diz respeito em concentrar o ensino e respeitando as competências de cada instituição, então, não criando uma identidade única, mas preservando a identidade institucional de cada uma delas. Então, a intenção foi vir aqui visitar, conhecer a estrutura física, conhecer a estrutura documental  e levar isso para nosso estado, levar para nível estratégico, que a gente possa discutir e com base no modelo que foi implantado aqui, quem sabe a gente pensar em algo idêntico”, destacou o oficial.