Alunos da pós-graduação da Aesp apresentam trabalhos de conclusão de curso

13 de agosto de 2019 - 15:27 # # # # #

A jornada de defesas dos TCCs do Cegesp aconteceu nessa segunda-feira (12), na sede da Aesp.

Alunos da primeira turma do Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública (Cegesp), promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) apresentaram, nessa segunda-feira (12), seus artigos de conclusão do curso.

Esta é a primeira sessão de defesa promovida pela Célula de Pós-graduação (Cepos) da Academia e contou com a apresentação de quatro artigos que abordaram temas como investigação, saúde psíquica, polícia judiciária militar e o uso de novas tecnologias no nas atividades policiais. Outra jornada de defesa de TCCs será realizada em setembro deste ano.

O Cegesp é um dos primeiros cursos de especialização lato sensu promovidos pela Aesp e iniciou em novembro do ano passado com o intuito de qualificar os alunos para o exercício de funções em nível de comando, chefia, coordenação e assessoramento das instituições ligadas ao sistema de segurança pública. Para os militares, o Cegesp equivale ao antigo Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do quadro de combatentes (CAO). 29 alunos estão concluindo a turma de especialização, incluindo policiais civis e militares, e bombeiros militares.

Comunicado sobre Sessão Pública de Defesa de TCC – Cegesp