Especialização em Metodologia e Didática do Ensino em Segurança Pública inicia nesta sexta-feira (2)

30 de julho de 2019 - 14:44 # # # # # #

O evento acontece no Auditório da Aesp a partir das 9h, e será aberto aos profissionais e gestores da segurança pública e comunidade acadêmica em geral.

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realiza, nesta sexta-feira (02), Aula Magna do Curso de Especialização em Metodologia e Didática do Ensino em Segurança Pública. O evento, que acontece no Auditório da Aesp a partir das 9h, será ministrado pelo secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista e será aberto aos profissionais e gestores da segurança pública e comunidade acadêmica em geral.

O curso

O curso de Especialização em Metodologia e Didática do Ensino em Segurança Pública visa proporcionar aos profissionais de segurança pública das diferentes áreas o conhecimento das bases teórico-metodológicas e didático-pedagógicas que norteiam o ensino, possibilitando aos discentes um espaço de reflexão sobre este campo de estudo, sobre as competências necessárias aos profissionais da área e sobre modos de transmissão e construção de saberes nos diversos espaços pedagógicos.
A formação possui carga horária de 430 horas/aulas, com encontros quinzenais, às sextas-feiras e sábados, durante aproximadamente 15 meses.

A seleção para o novo curso de pós-graduação da Aesp aconteceu em etapa única, no dia 16 de junho, em uma prova de conhecimentos e habilidades, de caráter discursivo. Neste processo seletivo, a Aesp ofertou 40 vagas e teve 336 candidatos inscritos. Das vagas ofertadas, são reservadas 18 para Polícia Militar do Ceará (PMCE), 9 para Polícia Civil do Ceará (PCCE), 6 para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), 4 para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e 3 para Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE).

Serviço:

Data: 02 de agosto (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Auditório da Academia Estadual de Segurança Pública (Avenida Presidente Costa e Silva, 1251, Mondubim)