Diretor da Aesp palestra em 17º Encontro Nacional de Corregedores

6 de junho de 2019 - 11:38 # #

O diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), Juarez Gomes Nunes Júnior, palestrou, nessa quarta-feira (05), no 17º Encontro Nacional de Corregedores das Secretarias de Fazenda dos estados e do Distrito Federal.

Juarez apresentou o assunto “Segurança jurídica no processo administrativo disciplinar e nulidades”, e destacou a importância de trabalhar a prevenção como um mecanismo de controle interno nas instituições. “É fundamental podermos discutir com essa categoria de servidores, de corregedores, o controle disciplinar interno sob o ponto de vista preventivo para que se possa ao longo de toda a cadeia administrativa, produzir um serviço público com regularidade, focando na prevenção e residualmente, tratando os temas de interesse disciplinar com efeito repressivo”, declarou o gestor.

Com o tema “Compliance: Ética e Integridade Pública”, o 17º Encontro Nacional de Corregedores das Secretarias de Fazenda dos estados e do Distrito Federal, vai levantar questões relacionadas à ética e à disciplina dos servidores públicos, tendo como foco a prevenção. “Vamos discutir o compliance ou cumprimento de normas, tendo em vista o combate à corrupção”, afirmou o corregedor da Sefaz, Ciro Rocha.

O evento acontece entre os dias 5 e 7 de junho, na sede 3 da Receita estadual.