II Semana da Avaliação em Escolas de Governo acontece na Aesp

4 de junho de 2019 - 17:03 # # #

Leandro Freire (Ascom Aesp) – Fotos

 

A Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará iniciou nesta terça-feira (04), a II Semana da Avaliação em Escolas de Governo. O evento, que acontece até o próximo dia 06, na sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), faz parte da Semana de Avaliação Glocal –que acontecerá em todo o mundo, coordenada pela iniciativa Clear e visa contribuir para a conscientização sobre M&A e esforços de aprendizado globalmente.

A abertura do evento foi marcada pela palestra do professor doutor Anderson Duarte Barboza e teve como tema a “Globalização do Local e Localização do Global em Avaliação de TD&E”, reunindo servidores das 12 Escolas integrantes da Rede, além de colaboradores dos setores de gestão de pessoas dos órgãos públicos do Ceará.

Segundo a coordenadora-adjunta da Rede, Flávia Unneberg, que também é diretora da Escola Superior do Ministério Público do Estado (ESMP), esta é a segunda vez que a Rede participa da programação da Semana de Avaliação Glocal, e destaca a importância das escolas de governo cearenses participarem da iniciativa internacional.

“Tivemos essa experiência no ano passado e este ano, pelo segundo ano consecutivo, vamos trabalhar e estudar a avaliação, formas de fazer com que o nosso trabalho seja melhor desenvolvido, seja melhor capacitado dentro dessa grande missão que nos é confiada em todas as escolas da Rede de Governo, de transmitir, de capacitar, de aprimorar os conhecimentos dentro  das nossas respectivas instituições e evidentemente com a grande responsabilidade que isso também possui um reflexo muito grande para a nossa sociedade, para toda a população deste país, que vivencia e que usufrui dos nossos serviços nas mais variadas áreas do labor estatal”,  pontuou Flávia Unneberg.

O primeiro workshop da programação foi ministrado pela professora Aida Maria da Silva Pereira, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e discutiu o tema “Integração de múltiplos (f)atores na avaliação de reação em TD&E”. Até quinta-feira, acontecerão diversos workshops e mesa-redonda, que qualificarão seus participantes para aplicar avaliações de TD&E aprimoradas por benchmarking teórico e institucional e entender oportunidades de intercâmbio entre práticas avaliativas globais e realidades locais.

Confira a programação da II Semana da Avaliação em Escolas de Governo (baixe aqui).

Conheça a Rede

A Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará é uma estratégia de articulação, troca de experiências, debates coletivos e construção de conhecimento, com vistas a implantação e aprimoramento das políticas de formação e educação permanente para os trabalhadores do serviço público.

Doze escolas de governo integram a Rede são:

Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – Aesp;

Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização – EGPR;

Escola de Gestão Pública do Ceará – EGP;

Escola de Justiça Eleitoral do Ceará – Eje;

Escola de Saúde Pública – Esp;

Escola Nacional de Administração Pública- Enap

Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará – Esdep;

Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará – Esmec;

Escola Superior do Ministério Público do Estado – ESMP;

Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo – IPC;

Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza – Imparh;

Universidade do Parlamento Cearense – Unipace