Juarez Nunes é eleito coordenador geral da Rede de Escolas de Governo do Ceará

21 de março de 2019 - 10:59 # # #

O diretor-geral da Aesp foi eleito na tarde dessa quarta-feira (21), para um mandato de dois anos.

O diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), Juarez Gomes Nunes Júnior, foi eleito, na tarde dessa quarta-feira (20), como novo coordenador geral da Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará. Também foram escolhidas para compor a nova gestão, Flávia Unneberg, da Escola Superior do Ministério Público do Estado – ESMP, como coordenadora adjunta e Flora Teles, do Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza – Imparh, como secretária. O mandato será de dois anos.

“Assumindo a coordenação geral da Rede, a pretensão de todo o grupo, é dar uma maior visibilidade ao trabalho que é desenvolvido pelas escolas de governo e tentar traçar uma metodologia de trabalho que alcance a todas as instituições. Que a gente faça com que a administração pública do Estado do Ceará através dos seus mecanismos de formação inicial ou de educação continuada adquira uma qualidade necessária ao bom desempenho de suas atividades”, declarou Juarez Nunes.

Ele também destacou a importância das instituições públicas trabalharem em conjunto. “Outro fator importante da ideologia da Rede de Escolas é a integração dessas especialidades de treinamento que existe no Estado do Ceará, pois não é possível que as instituições cresçam de forma isolada. Quando nós nos integramos, nós criamos uma força muito maior para desenvolver o conhecimento e trazer benefícios para a sociedade cearense”, finalizou o novo coordenador da Rede.

Sobre a Rede

A Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará é uma estratégia de articulação, troca de experiências, debates coletivos e construção de conhecimento, com vista a implantação e aprimoramento das políticas de formação e educação permanente para os trabalhadores do serviço público.

Formada por doze escolas, vem difundindo metodologias destinadas à melhoria das atividades de ensino, criando mecanismos de divulgação das boas práticas educacionais, e oportunizando a participação dos trabalhadores do serviço público em cursos e outras ações pedagógicas realizadas em conjunto, ou por disponibilidade de vagas em atividades educacionais da programação das Escolas que compõem a Rede ou articuladas pelas mesmas.

As escolas de governo que constituem a Rede são:

– Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo – IPC;
– Universidade do Parlamento Cearense – Unipace;
– Escola de Gestão Pública do Ceará – EGP;
– Escola Superior da magistratura do Estado do Ceará – Esmec;
– Escola de Saúde Pública – ESP;
– Escola Superior do Ministério Público do Estado – ESMP;
– Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização – EGPR;
– Academia Estadual de Segurança Pública – Aesp;
– Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza – Imparh;
– Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará – ESDEP;
– Escola de Justiça Eleitoral do Ceará – EJE;