Controladora geral de disciplina visita Aesp

11 de março de 2019 - 17:15 # # # # #

O diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), Juarez Gomes Nunes Júnior, recebeu na manhã desta segunda-feira (11), a visita da Controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Cândida Maria Torres de Melo Bezerra. Acompanhada do controlador adjunto, Régis Jereissati e da coordenadora do Grupo Tático de Atividades Correicionais (GTAC), delegada Luciana Vale, a titular da CGD conheceu as instalações da instituição de ensino e acompanhou como funciona o processo de formação dos agentes de segurança.

Segundo o diretor-geral da Aesp, o encontro é importante para fortalecer a integração entre a CGD e a vinculada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). “Essa é uma oportunidade ímpar que a segurança pública tem para estreitar ainda mais os laços com os órgãos de controle, porque nós formamos aqui os policiais civis e militares, bombeiros e os servidores da Perícia Forense e esses novos profissionais quando chegam ao serviço publico precisam ter um padrão de acompanhamento. Então, é muito importante que a Aesp participe desse processo desde o início, para que a gente possa orientar esses policiais, no sentido de como devem se comportar para que não cometam nenhuma irregularidade funcional no exercício de suas atividades”, avaliou Juarez Júnior.

Parceira Aesp e CGD
Desde 2017, cerca de 80 servidores da Controladoria foram capacitados pela Aesp no Curso Técnico Operacional (CTO) – treinamento prático, fruto de um termo de cooperação técnica firmado entre as instituições.