Aesp inicia atividades educacionais do período letivo 2019

11 de fevereiro de 2019 - 14:31 # # # # # #

Leandro Freire (Ascom Aesp) – Fotos

Após recesso acadêmico, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), iniciou nesta segunda-feira (11), as atividades educacionais do período letivo 2019.

Cerca de 350 alunos dos cursos de formação profissional para ingresso nos quadros de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, participaram das atividades de hoje, acompanhando instruções de ordem unida, educação física, legislação e regulamentos institucionais, elaboração de projetos e direitos humanos.

Os futuros tenentes da PMCE e do CBMCE, estão em formação na Aesp desde o ano passado. A capacitação, que tem duração de três semestres letivos e uma carga-horária de 2.720 horas/ aulas, tem previsão de conclusão para o ano de 2020.

Formação continuada

As ações de educação continuada promovidas pela Instituição de Ensino, também serão retomadas esta noite com as aulas das pós-graduações (Ceaesp e Cegesp) e do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Quadro Administrativo (CAO QOA PM/BM).