Outorga da Medalha do Mérito Acadêmico encerra atividades acadêmicas 2018

28 de dezembro de 2018 - 16:59 # # #

Leandro Freire (Ascom Aesp) – Fotos

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou nesta sexta-feira (28), o encerramento das atividades acadêmicas do ano de 2018, com a solenidade de outorga da Medalha ‘‘Ordem do Mérito Acadêmico’, condecoração instituída através da portaria nº 761/2018-DG/AESP/CE, que homenageia os servidores públicos que se destacaram pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços prestados à coletividade, e exemplo de dedicação ao serviço público cearense, além de contribuir para o cumprimento da missão da Aesp, que é formar e capacitar os profissionais de segurança pública do Estado.

Foram agraciados com a comenda o Secretário da Secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Francisco de Queiroz Maia Júnior; o Controlador Geral do Estado do Ceará, Flávio Jucá; a Assessora Especial da Aesp, Liliane de Freitas Leite e a Assessora de Desenvolvimento Institucional da Aesp, Jamille dos Santos de Moura. Em nome dos homenageados o Secretário da Seplag, Maia Júnior, agradeceu a condecoração. “Receber uma honraria sempre é um motivo de orgulho para quem recebe. Isso é resultado de avaliações e fruto de uma trajetória de trabalho. Estamos muito honrados”, concluiu Maia Júnior.

De acordo com o diretor da Aesp, Juarez Junior, é importante reconhecer as pessoas que cooperam e auxiliam para uma maior efetividade do serviço público. “Eu quero parabenizar cada um de vocês e dizer que a escolha foi baseada em critérios de atividade e cooperação. Nós vivemos uma era no governo Camilo Santana de absoluta integração e vocês são resultados disso! Eu tenho certeza que com a capacidade de cada um, nos teremos condições de enfrentar qualquer desafio. Que Deus nos abençoe e dê muita sabedoria, saúde e tranquilidade para tocar o próximo ano.”, pontuou o gestor da Academia.

Além do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, também estiveram presentes o Secretário Adjunto da SSPDS, Alexandre Ávila de Vasconcelos; o Comandante do CBMCE, Heraldo Maia Pacheco; o Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará, Everardo Lima da Silva; o Perito Geral da Pefoce, Ricardo Antônio Macêdo Lima; o Secretário Executivo da PMCE, José Durval Bezerra Filho; o delegado Adjunto da PCCE, Marcus Vinicius Sabóia Rattacaso e o Coordenador de apoio logístico da PMCE, Manuel Ozair Santos Júnior.