Promotores de justiça do Estado concluem curso básico de tiro promovido pela Aesp

17 de dezembro de 2018 - 17:28 # # # #

Leandro Freire (Ascom Aesp) – Fotos

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará realizou nesta segunda-feira (17) a solenidade de encerramento do Curso Básico de Tiro voltado para membros do Ministério Público do Estado do Ceará. O evento aconteceu na sede da Aesp e contou a presença do diretor-geral do Órgão, Juarez Gomes Nunes Júnior; do Coordenador do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (NUSIT/MP), Régio Lima Vasconcelos e da diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP), Flávia Soares Unneberg.

Para a diretora da ESMP, Flávia Soares Unneberg, além de promover a segurança pessoal dos promotores, o curso também irá trazer benefícios para a sociedade. “Trabalhamos com laudos policiais que envolvem crimes com armas de fogo, trabalhamos com muitas informações que necessitam desse conhecimento, portanto, não estamos só aprendendo a atirar… Vamos utilizar essas informações nos nossos processos, na nossa atividade fim e isso é muito importante para a sociedade, para que o Ministério público possa também, não só pessoalmente enquanto promotores, mas também melhorar a nossa atuação. Então, não se trata apenas da defesa pessoal, mas também da atividade profissional e isso para nós é realmente fundamenta!”, declarou a promotora durante a solenidade.

O treinamento – fruto de um termo de cooperação educacional firmado entre o Ministério Público do Estado do Ceará e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – teve uma carga-horária de 8 horas/aula e aconteceu nos dias 08 e 15 de dezembro deste ano, capacitando cerca de 50 promotores de justiça do estado do Ceará.