Aesp promove curso básico de tiro para membros do MPCE

10 de dezembro de 2018 - 16:53 # # #

A ação é fruto de um termo de cooperação educacional firmado entre a SSPDS e o Ministério Público do Estado do Ceará.

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) iniciou no último sábado (08) a primeira turma do Curso Básico de Tiro voltado para membros do Ministério Público do Estado do Ceará. A iniciativa é fruto de um termo de cooperação educacional firmado entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o MPCE, e capacitará cerca de 50 promotores de justiça do Estado do Ceará.

Segundo o diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior, a ação irá proporcionar ao membro do MPCE capacidade técnica para se proteger, de forma efetiva e correta. Além de promover a integração dos órgãos. “As ações de capacitação foram orientadas dentro dos princípios de fortalecimento da integração, do respeito aos direitos humanos, dos valores éticos e da legalidade, e buscam preparar os membros do Ministério Público para situações de emergência, capacitando-os para o uso de armas de fogo”, pontuou Juarez Júnior.

A segunda turma do Curso Básico de Tiro será realizada no próximo dia 15. O convênio, que tem vigência pelo prazo de 24 meses, prevê ainda a execução de curso de Direção Evasiva, Defensiva e Off Road.