Senasp inicia treinamento dos profissionais que atuarão no Centro Integrado de Inteligência do Nordeste

27 de novembro de 2018 - 08:59 # # #

Leandro Freire (Ascom Aesp) – Fotos

Iniciou nesta segunda-feira (26), o treinamento dos profissionais que atuarão no Centro Integrado de Inteligência do Nordeste, que será sediado no Ceará. 31 agentes participam da capacitação, incluindo policiais militares, policiais civis e bombeiros militares. A turma é composta por representantes dos estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Distrito Federal.

A capacitação é promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Segurança Pública (Senasp/MSP) e tem o objetivo de capacitar os profissionais de inteligência de segurança pública na metodologia de produção do conhecimento.

As aulas serão realizadas nas dependências da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará e tem previsão de término no próximo dia 30.