Militares participam de Curso de Patrulhamento Tático promovido pela Aesp

9 de outubro de 2018 - 16:50 # # # #

Leandro Freire (Ascom Aesp) – Fotos

 

Cerca de 60 militares iniciaram nesta terça-feira (09), a primeira edição do Curso de Patrulhamento Tático promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

Segundo o coordenador do curso, tenente Ricardo Cabral Goiana, que também é comandante da Força Tática do 19º BPM (AIS 07), a capacitação tem 80 horas/ aula e seu conteúdo é voltado para a área operacional. “Esse curso visa formar policiais para compor as equipes de Força Tática, tanto os dos batalhões do policiamento ostensivo geral, mas também é para aquele policial que já é de uma especializada e quer aprimorar mais o currículo. Ele (curso) abrange muitas disciplinas importantes, inclusive para aquele policial que trabalha no interior, com a patrulha rural e também aquele policial que irá atuar no interior em cadeias públicas”, destaca Goiana.

A aula inaugural do curso foi ministrada pelo promotor André Clark Nunes Cavalcante, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal – Controle externo da atividade policial e segurança pública (CAOCRIM) do Ministério Público do Ceará e discutiu a integração do MP e Polícia Militar.

Presente no evento, o diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Junior revelou sua satisfação em promover os cursos de educação continuada na Academia e destacou a importância da qualificação contínua dos agentes para a melhoria da segurança pública do Estado. “Cada vez que eu vejo o início de um dos cursos de formação continuada, mais orgulho eu tenho dessas corporações… Porque se percebe que não estamos estagnados. Estamos preocupados o tempo todo em crescer, em rever conceitos, em atualizar as técnicas operacionais para fazer um bom trabalho”, ressaltou Juarez.

As instruções serão ministradas pelo efetivo de policiais de Força Tática do 19º BPM – AIS 07 e 22º BPM – AIS 10 e tem previsão de término mo dia 24 de outubro.