CAO QOA PM/BM: Militares concluem do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais
8 de dezembro de 2017 - 15:32
A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou nesta sexta-feira (08), a solenidade de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Quadro Administrativo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CAO QOA PM/BM). A capacitação, que é um dos requisitos necessários para a promoção dos capitães ao posto de major, foi promovida pela Academia entre os meses de setembro e dezembro deste ano e qualificou 35 militares, incluindo 25 policiais militares do Ceará, um policial militar do Estado do Mato Grosso do Sul e nove bombeiros militares do CBMCE.
Na ocasião, a aluna que obteve o 1º lugar geral no CAO QOA 2017, capitã da Polícia Militar do Ceará, Erilane Pereira Vaz Rocha, foi homenageada com a Medalha do Mérito Intelectual. Já a Capitã PMCE Elisângela Nascimento Feitosa de Araújo (2º lugar) e o Capitão da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, André Irala Moreira (3º lugar), foram agraciados com certificados.
Presente na solenidade, o secretário executivo da PMCE, coronel Vandesvaldo de Carvalho Moura, destacou a importância do curso para os oficiais intermediários do quadro administrativo das corporações, após a nova Lei de Promoções sancionada por Camilo Santana em maio de 2015. “Até pouco tempo a carreira do oficial do quadro administrativo terminava como capitão e hoje esse brevê tem um significado bem maior. Todos aqui serão majores, quer no serviço ativo ou quer através da requerida. Então, todos alcançarão o oficialato superior, graças a esse governo”, pontuou Carvalho ao discursar.
O evento reuniu docentes, discentes e familiares dos concludentes, além do secretário executivo da Aesp, Nartan Andrade; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Coronel Heraldo Maia Pacheco; do perito-geral adjunto da Pefoce, Victor Hugo Almeida Medeiros e do secretário da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza, professor doutor Cláudio Ricardo Gomes de Lima, além de diversos profissionais do sistema de segurança pública cearense.
Fotos: Leandro Freire (Ascom Aesp)