Instrutora de tiro, lotada na AESP, participa do 46º Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo

27 de novembro de 2017 - 12:56

A instrutora de tiro, lotada na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), Escrivã da Polícia Civil Necy Parente, foi uma das campeãs do 46º Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo. O evento, ocorrido entre os dias 22 e 26 de novembro, no Rio de Janeiro, foi promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), e reuniu atletas de todas as federações.

A atleta cearense, que já havia conquistado cinco medalhas na final do campeonato do ano passado, mais uma vez foi destaque no pódio e trouxe mais oito medalhas. “Esse campeonato para mim foi uma surpresa porque tinha acabado de terminar as aulas do curso de formação, eu não tive tempo de treinar, fui mais para participar mesmo… Então, foi uma surpresa, principalmente a pistola há 25 metros que é muito difícil agrupar e também revólver calibre maior, que é o 38, duelo tiro rápido, que eu bati o recorde brasileiro e fui campeã nacional”, declarou a instrutora da Aesp.

Na ocasião, a policial participou de provas de dois campeonatos simultaneamente. Na grande final do Campeonato Brasileiro, Necy conquistou medalha de ouro nas provas de duelo 20 segundos com pistola calibre maior e revolver calibre maior, além de uma prata com o Revolver Snub. Já na Copa Brasil 2017, a cearense ganhou ouro nas provas de pistola calibre maior (equipe); pistola calibre maior (individual); revolver calibre maior (equipe), revolver calibre maior (individual) e outra prata em revolver Snub.

O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo ocorre anualmente com o intuito de promover a evolução de talentos e incentivar a prática do esporte no âmbito nacional, através de competições.