Aesp forma mais uma turma de PMs para o policiamento ostensivo montado

1 de novembro de 2017 - 17:12

Na última terça-feira (30), a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) formou 14 novos  cavaleiros e duas amazonas para atuar no policiamento ostensivo montado da PMCE. 

Durante a solenidade de encerramento, o diretor-geral Juarez Gomes Nunes Junior, destacou a importância da capacitação continuada das forças de segurança. “É muito importante, ver que pessoas que integram a segurança pública não se contentaram apenas com a formação inicial e estão cada vez mais procurando se aperfeiçoar. Há uma preocupação muito grande do secretário André, no que diz respeito à tropa que já está posta, a tropa que está posta precisa ser qualificada o tempo todo, porque a dinâmica urbana impõe a nós, que integramos a segurança pública, que a gente esteja sempre procurando evoluir”, pontuou Juarez.


Para ingressar no Regimento de Polícia Montada (RPMon), os policiais participaram de um treinamento de 260 horas/ aula, que incluía instruções teóricas e práticas de direitos humanos; didática equestre; técnica de policiamento montado; instrução de equitação; controle de distúrbios civis a cavalo; ordem unida a cavalo; instrução do cavaleiro; iniciação e adestramento do cavalo policial militar; higiene e profilaxia; segurança a cavalo e tiro policial montado.
Esta foi a 15ª edição do Curso de Policiamento Montado (CPMon) do estado do Ceará.  A partir desta quarta-feira (01), outros 18 policiais começam a ser capacitados em mais uma turma do CPMon. 


Fotos: Leandro Freire (Ascom Aesp)