Candidatos são convocados para a Avaliação de Capacidade Física 1ª Oportunidade

19 de setembro de 2017 - 18:26

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por intermédio da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), e a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), no uso de suas atribuições legais, tornam públicos o resultado definitivo, pós-recurso, da Avaliação Psicológica – 2ª Oportunidade, de caráter eliminatório, e a convocação para a Avaliação de Capacidade Física – 1ª Oportunidade, de caráter eliminatório, referente à 2ª Turma do Concurso Público para ingresso no Cargo de Soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O candidato poderá consultar individualmente a resposta do recurso interposto contra o resultado preliminar da Avaliação Psicológica – 2ª Oportunidade, no endereço eletrônico  www.institutoaocp.org.br, através do link “consultar resposta do recurso contra o resultado preliminar da Avaliação Psicológica – 2ª Oportunidade”.As respostas aos recursos interpostos pelos candidatos estarão disponíveis pelo prazo de 10 (dez) dias, contados a partir da data de publicação deste Edital.

O candidato que não compareceu à realização da avaliação psicológica na 2ª oportunidade, ou que obtive avaliação de perfil “não recomendado”, será automaticamente considerado eliminado do concurso.

Avaliação de Capacidade Física – 1ª oportunidade

A avaliação de capacidade física, de caráter eliminatório, que visa avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias da função do profissional da segurança pública, será realizada nos dias 23 e 24 de setembro,  na sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

Os candidatos deverão comparecer ao local da avaliação com, no mínimo, 45 (quarenta e cinco) minutos de antecedência, munidos de documento oficial de identificação com foto (original); roupa apropriada para prática de atividades físicas; atestado médico original ou cópia autenticada em cartório, emitido nos últimos 30 (trinta) dias anteriores à data de realização dos testes. O atestado médico deverá ser original ou cópia autenticada, estar redigido em letra legível, com citação do nome por extenso do candidato, com carimbo indicando o nome, número do CRM e a assinatura do médico responsável por sua emissão, e deverá ser preenchido conforme modelo do Anexo II do Edital de Concurso Público nº. 01/2016 – PMCE. No atestado médico deverá constar, expressamente, que o candidato está apto a realizar a avaliação de capacidade física ou a realizar exercícios físicos.

Para mais detalhes sobre a 1ª oportunidade da avaliação de capacidade física, o candidato deverá observar todas as instruções contidas no edital de abertura do concurso público Nº01/2016 – PMCE, de 11 de julho de 2016, publicado no DOE/CE Nº130, de 12 de julho de 2016.

O Edital de Resultado preliminar da Avaliação de Capacidade Física – 1ª Oportunidade, referente à 2ª Turma do Concurso Público para ingresso no Cargo de Soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), será publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgado na Internet, no site do Instituto AOCP, na data provável de 29 de setembro de 2017.

Para acessar o edital na íntegra, clique aqui.