Alunos do curso de formação da PEFOCE iniciam estágio supervisionado

22 de setembro de 2015 - 11:27

Nesta semana, os alunos do curso de Auxiliar de Perícia em capacitação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), iniciam o período de estágio supervisionado. Serão 156 horas/ aula de atividades na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE).

Durante esta etapa os futuros agentes da segurança pública conhecerão todos os setores da Instituição e terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, familiarizando-se com as rotinas administrativa e operacionais da Coordenadoria de Medicina Legal (COMEL) e da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB). Em outubro, será a vez dos candidatos aos cargos de Médico Perito Legista, Perito Criminal e Perito Legista estagiarem.

Curso de Formação
O curso que está em sua reta final, iniciou em junho deste ano e tem como objetivo complementar a seleção dos candidatos aprovados na primeira etapa do certame. A carga horária é de 700 horas/aula, formatadas com base na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (SENASP/MJ). Os conteúdos ministrados visam desenvolver competências e habilidades que propiciam à capacitação funcional do candidato através de componentes curriculares como: sistema de segurança pública no Brasil, direitos humanos, tiro defensivo, medicina legal, criminalística geral, fundamentos de DNA forense, entre outras disciplinas. Esta é a segunda turma convocada pelo concurso público realizado em 2011. Ao todo, 132 candidatos estão em formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE).