Futuros bombeiros militares concluem Curso de Formação Profissional

7 de maio de 2015 - 18:43

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) ministrou hoje, 07 de maio, o último dia de aula para os 270 alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças do Corpo de Bombeiro (CFPCP/BM). Desde outubro, eles passam por capacitação, em período integral, totalizando uma carga horária de 1.020 horas/aula.

Durante sete meses, eles ficaram lotados na AESP acompanhando aulas teóricas e práticas que abordaram conteúdos como Salvamento em Alturas e Terrestres, Salvamento Aquático, Prevenção e Combate a Incêndio, Atendimento Pré-hospitalar, Tiro Policial Defensivo, Fundamentos de Direito Penal Militar, Fundamentos de Direito Ambiental, Isolamento e Preservação do Local de Crime e Sinistro, Legislação e Regulamentos Institucionais, Português Instrumental e Redação Oficial, Educação física, entre outros. Além de atividades complementares como seminários e palestras.

Os alunos também passaram por Estágio Supervisionado, de 40 horas-aula, divididas em serviços internos na AESP/CE e visitas aos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado do Ceará, familiarizando-os com a rotina administrativa e operacional da futura profissão.

Todas as atividades realizadas pelos futuros novos soldados foram acompanhadas por coordenadores e monitores, visando aproximar os candidatos à prática operacional e condicioná-los às funções necessárias à atividade do bombeiro militar. Agora, todos os candidatos serão submetidos à avaliação, em prova objetiva, prevista para o próximo dia 17.