Treinamento de nós e amarrações é ministrado no Curso de Formação Profissional do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará

5 de novembro de 2014 - 18:18

    

Na tarde desta quarta-feira (05), cerca de 70 alunos do primeiro Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, participaram no ambiente externo da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESPCE), de treinamento voltado para a execução de Nós e Amarrações.

A instrução faz parte da disciplina de Salvamento em Altura e Terrestre e tem por finalidade promover o conhecimento dos principais tipos de nós e amarrações e sua utilização em cada tipo de salvamento, a fim de que sejam executados com a máxima segurança e rapidez. A disciplina tem uma matriz curricular 126 h/a e acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras.

De acordo com o instrutor da disciplina, CAP BM Humberto, esse tipo de treinamento é fundamental para os futuros bombeiros. “O aluno deve conhecer todo equipamento e as técnicas, pois em algum momento ele irá precisar por em prática, seja para fazer uma amarração de cabo, uma descida de rapel, armar uma tirolesa ou amarrar uma vítima a uma maca, tudo isso, é repassado na instrução sobre nós e amarrações”.