AESP inicia Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil

11 de outubro de 2013 - 11:54

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) inicia, na próxima segunda-feira, 14 de outubro de 2013, às 8h, os Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil do Ceará (PCCE). São eles: o Curso de Aperfeiçoamento para Escrivão de 3ª Classe, o Curso de Aperfeiçoamento para Inspetor de 3ª Classe, e o Curso de Aperfeiçoamento para Inspetor de Classe Especial.

Ao todo serão realizadas seis turmas, com duração de quatro semanas e término previsto para o dia 09 de novembro. As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h50. Duas semanas serão de aulas presenciais e as demais ocorrem à distância. Os discentes passarão por uma prova objetiva no último dia letivo, 09 de novembro.

No primeiro dia de aula, será apresentado o Seminário de Abertura, no qual os discentes serão recepcionados e poderão conhecer os Coordenadores e Monitores, o Regime Acadêmico, e assistir a uma palestra com o tema “A importância da Análise Criminal e Estatística na Segurança Pública Moderna”, ministrada pelo Prof. Dr. José Raimundo de Araújo Carvalho Júnior.

Os discentes precisam providenciar o fardamento adequado para uso na Academia. Para uso em sala de aula, o uniforme padrão é composto por camiseta padrão da AESP/CE, calça jeans azul e tênis predominantemente branco. Para as instruções de Educação Física deverão ser usados camiseta e short padrão da AESP/CE e tênis predominantemente branco.

O fardamento poderá ser adquirido nos fornecedores abaixo relacionados:

Vera Fardamentos, localizado na Rua Joaquim Pimenta, nº 220 – Montese, Fone: (85) 3491.7784 / 8747.0354;

Mauro Fardamentos, localizado na Rua Joaquim Albano, nº 695 – Parque Albano (próximo ao terminal de Antônio Bezerra), Fone: (85) 8839.8461 / 3478.6304;

Iraídes Fardamentos, localizado na Rua Otávio Justa, nº 56 – Parquelândia, Fone:(85) 3281.7447.

Segundo a Coordenadora Geral de Ensino da AESP/CE, DPC Jeovânia Holanda, é importante e necessário que os discentes leiam com atenção o Regime Acadêmico (clique aqui para visualizá-lo) da Academia, “onde as normas de conduta e aprovação estão positivadas."

Visualize as listas dos discentes dos Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil:

Escrivães da PCCE;
Inspetores da PCCE.

Formulário de Cadastro para os Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil

Os
profissionais da PCCE deverão preencher o Formulário de Cadastro
(clique aqui) até o dia 11 de outubro. A senha para ter acesso ao
Formulário será o número da matrícula do servidor, sem os caracteres
especiais, apenas letras e números.
 
Mais informações:

Entrar em contato com a Célula de Tecnologia da Informação e da Comunicação da AESP pelo telefone (85) 3296.0015