AESP sedia jogo de futebol americano e arrecada mantimentos para instituição beneficente

6 de junho de 2013 - 10:24

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) recebeu, no último domingo, dia 02 de junho, uma partida de futebol americano entre as equipes Ceará Fênix e Ceará Cangaceiros.

Com o placar de 26X00, a equipe do Ceará Cangaceiros saiu vencedora. Porém, os organizadores do evento, pertencentes ao time do Ceará Fênix, afirmam que embora o resultado não tenha sido dos melhores para eles, os atletas e a comissão técnica saíram de campo satisfeitos com a certeza que a equipe tem potencial para melhorar cada vez mais.

Com o amistoso, foram arrecadados alimentos não perecíveis que deverão ser doados, na próxima sexta-feira, 07 de junho, para a Associação Liga Esportiva Arte e Cultura Beneficente (LEACB), da comunidade do Sítio Córrego. A associação atua no enfretamento à situação de exclusão social da população carente do Grande Mondubim, desenvolvendo atividades de proteção básica e especial à criança, aos adolescentes e idosos e às famílias.

O evento contou com a presença do Diretor-Geral da AESP, Cel PM Roosevelt Alencar, do Secretário de Cultura do Governo do Ceará, professor Francisco José Pinheiro, de colaboradores da Academia e da comunidade.

O jogo fez parte da programação do aniversário de dois anos de inauguração da AESP, comemorado na última semana, e também servirá para auxiliar na preparação de ambas as equipes para o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, que iniciará no próximo dia 06 de julho.