AESP executa Curso de Nivelamento Operacional do GTAC/CGD

4 de junho de 2013 - 13:46

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE)iniciou na manhã de ontem, 03 de junho, o Curso de Nivelamento Operacional para o Grupo Tático de Atividade Correcional (GTAC) da CGD, com instrução ministrada por oficiais e praças do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará.

O curso faz parte de um convênio de cooperação técnica entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), sendo a AESP responsável pela execução do mesmo, e a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD), que terá duração de duas semanas e abrangerá duas turmas: a primeira iniciada na manhã de ontem (3), com 21 alunos, e a segunda, com 26 participantes, deverá iniciar após o período da Copa das Confederações, ambas com a carga-horária de 80h/a.

Participam da capacitação oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, delegados, inspetores e escrivães da Polícia Civil e agentes penitenciários, lotados no GTAC/CGD.
 
O objetivo é aprimorar as técnicas operacionais dos membros do Grupo. Eles deverão assistir aulas teóricas e práticas sobre armamento e tiro, noções de gerenciamento de crises, defesa pessoal, abordagem, instrução tática individual, entre muitas outras.

O Orientador da Célula de Fiscalização e Correção do GTAC/ CGD, Capitão PM Weyne, atua como coordenador do Curso.