AESP encerra Primeiros Jogos Internos

11 de dezembro de 2012 - 16:49

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) encerrou, na última sexta-feira, dia 7 de dezembro, os Primeiros Jogos Internos da AESP – o I JIAESP.

A Secretária Executiva da AESP/CE, Mariana Abreu, parabenizou a todos os competidores, em nome de toda a diretoria da Academia, e realizou a entrega das medalhas, acompanhada da Coordenadora Geral de Instrução e Ensino da AESP/CE, Perita Criminal Telma Melo, do idealizador do I JIAESP, Capitão PM Jhonny Dias, Supervisor do Núcleo de Atividades Físicas, e de colaboradores dos vários setores desta Instituição de Ensino.

A competição teve início no dia 26 de novembro, recebeu integral apoio do Diretor Geral da Academia, Ten Cel Roosevelt Alencar e contou com torneios de futebol de salão e de natação, em várias modalidades. Participaram dos jogos os candidatos ao cargo de soldado do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE).

A competição foi disputada entre os grupos do CFP/PMCE lotados na AESP. O torneio de futebol de salão foi vencido pelo Grupo 3. Na natação, o candidato Jeferson Castro, do Grupo 1, totalizou um ganho de sete medalhas de ouro. Ele conquistou o primeiro lugar nas modalidades: 50m livre, costa, peito, borboleta; nos 100m livre, nos 200m livre e no revezamento 4x50m medley.


A candidata Manuela Monteiro, do Grupo 3,  foi a única mulher a competir no I JIAESP. Ela participou do torneio de natação e, conquistou o terceiro lugar no revezamento 4x50m medley, segundo lugar na modalidade 50m peito, e primeiro lugar no revezamento 4x50m livre.

O candidato João Henrique Pereira, do Grupo 7, não participou, mas assistiu ao jogos e torceu pelo seu grupo. Para ele, a iniciativa da AESP fortaleceu a união entre os candidatos. “O que achei mais importante dessa competição foi que nos fez interagir ainda mais, fez surgir ainda mais a amizade. Achei muito bonita a atitude da academia, do Capitão Jhonny, por estar à frente dos jogos. Isso aí juntou mais as pessoas, para além da sala de aula. E, além disso, é uma forma de desestressar mais o pessoal para a prova final”, afirma o candidato.

Na ocasião, os candidatos participantes e os que estavam assistindo ao final da competição também foram beneficiados com os serviços gratuitos de xérox, impressão e autenticação de documentos necessários à formatura, além de participarem do café da manhã, como forma de confraternização e comemoração do encerramento dos jogos do I JIAESP.