Renomado professor e escritor nas áreas de medicina legal e direito palestra na AESP nesta quinta-feira

16 de agosto de 2012 - 17:03

A Academia Estadual de Segurança Pública realiza, nesta quinta-feira, 16 de agosto de 2012, palestra com o renomado médico e advogado Genival Veloso de França, que ministrará a palestra "Lesões corporais no novo código penal", às 9h30, no auditório da Academia. A conferência é destinada a médicos legistas, peritos criminais, auxiliares de perícia e oficiais que atuam no quadro de saúde do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Foto:Arquivo pessoal

Currículo do palestrante

Genival Veloso de França é médico e bacharel em Direito. Possui especialização em Medicina pelo Instituto de Medicina Legal do Rio de Janeiro. É professor titular de Medicina Legal nos cursos de Medicina e Direito da Universidade Federal da Paraíba, no curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba, e na Escola Superior da Magistratura da Paraíba. Atua como professor convidado no Curso Superior de Medicina Legal do Instituto de Medicina Legal de Coimbra, em Portugal, no Master em Medicina Forense a distância da Universidade de Valência , na Espanha, no Curso de Auditoria em Sistemas de Saúde da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, e no Curso de Especialização em Bioética da Unimontes, em Minas Gerais. É professor da pós-graduação em “Ciências Forenses” da Universidade Federal do Maranhão. Membro Titular da Academia Internacional de Medicina Legal e Medicina Social e da Academia Brasileira de Ciências Médico-Sociais. É consultor do Instituto Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Medicina e Odontologia Legal (IBEMOL). Foi secretário do Conselho Federal de Medicina e presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba. Autor de inúmeros títulos sobre Medicina Legal e Direito. Trabalhou no caso “Paulo César Farias”.

Serviço: Palestra "Lesões corporais no novo código de processo penal"
Data: 16 de agosto
Local: Auditório da AESP – Av. Presidente Costa e Silva, nº 1251 – Mondubim