Comissão Própria de Avaliação (CPA)

 

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) estabeleceu a Comissão Própria de Avaliação (CPA) por meio da Portaria nº 510/2024 – DG/AESP/CE. A criação da CPA visa fortalecer o compromisso da instituição com a excelência dos processos de avaliação interna, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o que estabelece o Art. 8º da Resolução CEE/CE nº 470/2018.

 

Art. 1º Institui-se a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da AESP/CE, conforme a Lei Federal nº 10.861/2004, que estabelece o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

 

Art. 2º Designa-se a composição da CPA para o biênio 2024-2026, com início a partir da data de publicação desta portaria.

 

Avaliação Institucional

 

A avaliação institucional tem como objetivo promover a melhoria contínua tanto no desempenho da AESP/CE quanto na qualidade dos serviços prestados. Esta avaliação envolve a participação ativa de gestores, docentes e discentes e abrange todas as dimensões da instituição, incluindo ações educacionais, disciplinas e infraestrutura física.

 
Na AESP/CE, a avaliação institucional busca aprimorar a qualidade da educação em Segurança Pública, alinhando a fundamentação teórica com práticas eficazes. O foco é a melhoria contínua do ensino, da aprendizagem e da gestão institucional.

 
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) será responsável pela elaboração e análise dos indicadores de desempenho. Acreditamos que a AESP/CE desempenha um papel social crucial, podendo transformar-se em um espaço de lazer, cultura e ciência, onde a ética e a justiça orientam as ações, contribuindo para a superação de desigualdades sociais, econômicas e culturais.



Portaria nº 510/2024