Aesp disponibiliza serviço de primeiros socorros à comunidade acadêmica

15 de junho de 2021 - 11:21 # # # # # #

 

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) conta a partir de agora, com uma equipe de socorristas do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) do Corpo de Bombeiro Militar do Ceará, voltado para dar suporte aos cursos presenciais em andamento na Academia. A iniciativa visa atender eventuais casos de primeiros socorros que por ventura, ocorram dentro da Instituição.

Esse serviço conta com uma guarnição diária, composta por uma unidade móvel de suporte básico e dois técnicos em atendimento pré-hospitalar do CBMCE. Estes profissionais são preparados tecnicamente, para atender vítimas de ocorrência de pequeno porte, tais como mal súbito, desmaios, fraturas, entorses, luxações, além de situações de natureza intermediárias, como paradas cardiorrespiratórias, contribuindo e auxiliando assim na manutenção da vida.

De acordo com o Coordenador de Ensino e Instrução da Aesp, Coronel BM Humberto Dias, esse tipo de serviço é de grande importância para garantir uma maior segurança daqueles que freqüentam a Academia. “Estes profissionais estão preparados para atender eventuais casos que possam acorrer durante as instruções. Nos sentimos mais tranquilos em ter profissionais para atender de forma emergencial qualquer necessidade do efetivo de discentes, docentes e servidores da Aesp”, aponta o coordenador.

Ainda segundo Cel BM Humberto, o intuito é aumentar ainda mais esse tipo de atendimento “Nós também já estamos trabalhando para a implantação de um ambulatório, para ampliar ainda mais os serviços e estar, conforme planejamos, completos para atender de forma eficaz toda ocorrência que tiver a necessidade do Atendimento Pré-hospitalar”, finaliza o oficial.

Ambulância
Pensando em uma melhor qualidade de atendimento ao seu público, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) dispõe em sua frota de transportes, uma ambulância Renault/M Niks de remoção simples, devidamente equipada, destinada para atendimento de primeiros socorros e transporte de pacientes.