Instrutora da AESP conquista recorde brasileiro em campeonato de Tiro Esportivo

27 de maio de 2015 - 16:48

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo promoveu no último domingo (24/05), a final da 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle (Car/Pst/RF) 2015, realizado no Clube de Tiro Gun House, localizado no município de Itatitinga. O evento tem o objetivo de estimular a prática do Tiro Esportivo promovendo a evolução de talentos e incentivando a prática do esporte no âmbito nacional, através de competições

Durante o torneio, a Supervisora do Núcleo de Cenários da Célula de Práticas Educacionais da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), Escrivã da Polícia Civil, Necy Parente, conquistou cinco medalhas de ouro individuais em duelo de 20 segundos nas categorias: Pistola Calibre Maior e Menor, Revólver Snub, Revólver Calibre Maior e Revólver Calibre Menor. Nesta última categoria, Necy conquistou o título de recordista brasileira, atingindo a pontuação 195 dos 200 pontos totais.

Segundo Necy Parente, as premiações são frutos do amor e da dedicação pelo esporte, aliadas a disciplina adquirida ao logo do tempo. “Para mim, o tiro esportivo é algo fascinante! Bater mais um recorde brasileiro me deixa muito contente, pois sempre busco dar o meu melhor”, afirma.

A recordista é Tricampeã brasileira de Tiro Esportivo de 2014 e instrutora da disciplina de Tiro Policial Defensivo em diversos cursos de formação inicial e continuada da AESP, desde a inauguração da Instituição. Em novembro ela irá representar o Estado do Ceará na grande final que acontecerá no Rio de Janeiro.