Quarta-feira cívica marca último dia de aula do CFPCPPM

20 de março de 2015 - 11:33

O último dia de aula do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM – turma IV) foi marcado por mais uma edição da
“Quarta-feira Cívica”.  O evento aconteceu na manhã de hoje (18), no pátio interno da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e contou com a presença do Diretor Geral da AESP/CE, Coronel PM José Herlínio Dutra; da Secretária Executiva, Del PCCE Eliana Gondim; coordenadores, monitores e todo o corpo discente da Instituição.
 
A solenidade que ocorre, quinzenalmente, com o objetivo de consolidar os conhecimentos vistos nas aulas de Ordem Unida e possibilitar ao corpo discente o conhecimento prático acerca das formalidades em cerimônias militares, dessa vez, serviu como um treinamento para o dia da formatura, prevista para o dia 14 de abril.

Na ocasião, o Diretor Geral da AESP, Cel PM Dutra, parabenizou os futuros policias pela conquista do término do curso. “A primeira grande vitória destes novos Policias está acontecendo nesse momento. Vocês serão nossos protetores e da sociedade. Parabéns a todos que chegaram aqui, que todos consigam realizar seu trabalho com sucesso”, enfatizou.

CFPCPPM – Turma IV
Desde setembro do ano passado, 1.024 candidatos passam por capacitação em período integral na AESP. O Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM), totalizou uma carga horária de 1.020 horas/ aula, incluindo aulas teóricas e práticas, atividades complementares e estágio supervisionado. Todas as atividades realizadas pelos futuros soldados foram acompanhado por coordenadoras e monitores, visando aproximar os discentes à prática operacional e condicioná-los às funções necessárias à atividade policial militar. Ao todo, 992 homens e 32 mulheres concluíram o CFP e serão submetidos à avaliação final, que acontecerá no próximo sábado (21).