Alunos do CFP participam de Curso de Controle de Distúrbios Civis

20 de maio de 2014 - 15:49

Desde ontem, 19 de maio, os candidatos do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), participam do Curso de Controle de Distúrbios Civis (CCDC), que visa a atuação nos próximos grandes eventos programados para Fortaleza. O curso foi oferecido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), como uma complementação ao CFP/PMCE, que foi concluído no último dia 14.

O objetivo do curso é mostrar aos futuros soldados o tipo de trabalho executado por uma tropa de controle de distúrbios civis. Durante a instrução, eles conhecem os equipamentos de proteção individual (EPI), linha de munições não letal e teorias das formações de CDC. Além de, acompanharem demonstrações práticas de formação ofensiva e defensiva, que são realizadas pelas tropas em controle de multidões, ou em qualquer local onde haja a quebra da ordem pública, como manifestações em público, praças desportivas, estádios, shows e outros grandes eventos.

Segundo o instrutor do curso, Cap. BPChoque Claudejane, essa ação é importante para despertar o interesse profissional dos novos policiais e orientá-los sobre como a equipe de CDC age na rua e como interagir positivamente com as tropas de choque, quando eles estiverem em ação.

Nayara Oliveira, aluna do grupo 23, afirma estar satisfeita com o curso. “Essa é a primeira vez que o CFP realiza esse tipo de instrução, estou muito feliz por nossa turma ter tido essa oportunidade, será muito válido para nossa formação”, enfatizou.  O curso encerra no próximo dia 28.

20.05.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Samara Amaral – (85) 3484.1909 – 8879.7538
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce