AESP e EGP realizam Aula Inaugural do Curso de Formação de Tutores em EAD

6 de maio de 2014 - 16:54

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), em parceria com a  Escola de Gestão Pública do Ceará (EGP), inicia, hoje, 06 de maio, às 13h30, no Auditório Principal, o Curso de Formação de Tutores em Ensino a Distância (EAD), com Aula Inaugural intitulada “A EAD na contemporaneidade”, ministrada pelo Prof. Dr. Germano Magalhães, especialista em Pesquisa Educacional (UFC) e em Educação a Distância (UnB).

A solenidade contou com a participação Orientadora do Núcleo de Ensino a Distância da EGP, Patrícia Dibe Veríssimo, que representando a Instituição explanou sobre a honra que é para a EGP firmar essa parceria que ajuda a capacitar os profissionais da Segurança Pública e agradeceu a presença de todos os Tutores.

Logo após, foi passada a palavra ao palestrante, Prof. Dr. Germano Magalhães. O mesmo falou sobre a velocidade que ocorrem as transformações e mudanças nas gerações e nos relacionamentos interpessoais e da necessidade de uma qualificação para se viver bem dentro de uma sociedade. “Dessa necessidade nasce o princípio da EAD, que é facilitar a capacitação, colaborando para a melhor forma de uso do tempo e do espaço”, explicou o Professor. Finalizou falando sobre as metodologias de ensino e das melhores formas de estimular o aprendizado.

Nesta turma foram ofertadas 150 vagas, direcionadas aos servidores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e das instituições vinculadas a ela. A carga-horária é de 30 horas-aula. Elas ocorrem na modalidade EAD, tendo mais um encontro presencial.

O objetivo é habilitar os profissionais a atuarem como tutores dos cursos a distância ministrados pela AESP/CE, por meio da rede EAD/AESP. O processo de formação também visa ampliar a capacitação dos servidores no contexto das novas exigências e paradigmas da gestão pública, bem como, proporcionar uma ampla compreensão sobre tal modalidade de ensino e a importância do papel do tutor.

06.05.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Samara Amaral – (85) 3484.1909 – 8879.7538
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce