AESP encerra Curso de Controle de Distúrbios Civis

31 de março de 2014 - 14:54

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), em cumprimento ao convênio estabelecido entre a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), encerrou, na última sexta-feira, 28 de março, o Curso de Controle de Distúrbios Civis, ministrados por agentes do Federal Bureau Investigation (FBI), por meio do Grupo de Resposta a Incidentes Críticos, em parceria com o Departamento de Polícia de Los Angeles e Chicago.

O curso capacitou profissionais de Segurança Pública que atuarão em funções de comando, supervisão ou tomada de decisões, operações de controle de distúrbios, e na área de inteligência, investigação e identificação de grupos específicos em grandes eventos, como a Copa do Mundo 2014. Os profissionais capacitados são dos Estado do Rio Grande do Norte, de Pernambuco, da Bahia e do Ceará.

Atuaram como instrutores do Curso, Timothy Gutierrez, Agente Especial do FBI há 15 anos, Philip Fontanetta, Comandante do Planejamento de Incidentes da Polícia de Los Angeles (EUA), David Eaton, Analista de Inteligência do FBI, Gregory Wind, Agente Especial há 13 anos, Brian Hartsfield e Keith Morrison, ambos da Delegacia de Polícia do Condado Cook. Coordenou o Curso, o representante da SESGE, André Vale Andrade.

O Diretor Geral da AESP/CE, Cel PM Herlínio Dutra, agradeceu à SESGE e aos instrutores do FBI pela confiança e apoio na formação e capacitação dos agentes de Segurança Pública do Ceará e do Brasil. “A Academia não é um local de ensino, e, sim, um local de aprendizado. Não há saber maior do que outro, há apenas saberes diferentes. Acredito que todos aqui puderam aprender uns com os outros, compartilhar suas experiências, erros e acertos, para assim, corrigi-los e aprimorá-los”.

31.03.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 8879.7538 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce