AESP abre mais seis turmas dos Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil

24 de outubro de 2013 - 08:59

P { margin-bottom: 0.21cm; }

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) inicia, na próxima terça-feira, 29 de outubro de 2013, às 8h, mais seis turmas dos Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil do Ceará (PCCE). São elas: três turmas do Curso de Aperfeiçoamento para Inspetor de 3ª Classe (turmas 4, 5 e 6), e três do Curso de Aperfeiçoamento para Inspetor de Classe Especial (turmas 3, 4 e 5).

Os cursos tem duração de quatro semanas e término previsto para o dia 23 de
novembro. As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h50. Duas semanas serão de aulas presenciais e as demais ocorrem à distância, por meio da utilização da plataforma Moodle.

A parte de Ensino a Distância é uma novidade nos Cursos de Formação Inicial e Continuada da AESP/CE, estabelecido por meio das novas Matrizes Curriculares da AESP/CE, dispostas no Decreto nº. 31.276 de 13 de agosto de 2013.

Dentre as disciplinas aplicadas aos cursos se encontram a Legislação aplicada à Polícia Judiciária e da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Tiro Policial Defensivo, Abordagem Policial, Criminalística, entre outras.

Os discentes passarão por uma prova objetiva no último dia letivo, 23 de novembro.

Os discentes precisam providenciar o fardamento obrigatório para uso na Academia. Para uso em sala de aula, o uniforme padrão é composto por camiseta
padrão da AESP/CE, calça jeans azul e tênis predominantemente branco.

Os discentes do Curso de Aperfeiçoamento para inspetor de 3ª Classe também devem providenciar o uniforme destinado às instruções de Educação Física, que são: camiseta e short padrão da AESP/CE e tênis predominantemente branco.

O fardamento poderá ser adquirido nos fornecedores abaixo relacionados:

Vera Fardamentos, localizado na Rua Joaquim Pimenta, nº 220 – Montese,
Fone: (85) 3491.7784 / 8747.0354;

Mauro Fardamentos, localizado na Rua Joaquim Albano, nº 695 – Parque Rio Branco (próximo ao terminal de Antônio Bezerra), Fone: (85) 8839.8461

P { margin-bottom: 0cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); text-align: left; widows: 2; orphans: 2; }P.western { font-family: "Times New Roman",serif; font-size: 12pt; }P.cjk { font-family: "Times New Roman",serif; font-size: 12pt; }P.ctl { font-family: "Times New Roman",serif; font-size: 10pt; }A:link { color: rgb(0, 0, 255); }/
3478.6304;


Iraídes Fardamentos, localizado na Rua Otávio Justa, nº 56 –
Parquelândia, Fone:(85) 3281.7447.

Segundo a Coordenadora Geral de Ensino da AESP/CE, DPC Jeovânia Holanda, é importante e necessário que os discentes leiam com atenção o Regime
Acadêmico
(clique aqui para visualizá-lo) da Academia, ?onde as normas de conduta e aprovação estão positivadas."

Visualize aqui as listas dos discentes dos Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil.

Formulário
de Cadastro para os Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil

Os profissionais da PCCE deverão preencher o Formulário de Cadastro (clique aqui)
até a próxima sexta-feira, 25 e outubro. A senha para ter acesso ao Formulário será o número da matrícula do servidor, sem os caracteres especiais, apenas letras e números.
 

Para esclarecer dúvidas a respeito do Formulário de Cadastro, os interessados podem entrar em contato com
a Célula de Tecnologia da Informação e da Comunicação (CTIC) da AESP pelo telefone (85) 3296.0015.

Para mais informações:

Célula de Formação Continuada da AESP: (85)3484-1372