AESP realiza Curso de Informática Essencial direcionado aos profissionais de Segurança Pública

6 de agosto de 2013 - 12:41

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realiza, no período de 26 de agosto a 26 de setembro deste ano, o Curso de Informática Essencial, direcionado aos profissionais de Segurança Pública das Instituições vinculadas à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). As inscrições ocorrem nos dias 19, 20 e 21 de agosto, de 8h às 17h, no Laboratório de Informática da AESP (Telecentro). Os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF e documento de autorização do superior imediato para fazer o curso no horário escolhido.

Serão disponibilizadas três turmas, nos horários de terças e quintas-feiras, de 8h às 12h20, ou de 13h10 às 17h30, e nas segundas e quartas-feiras, de 08h às 12h20. A carga horária é de 40 horas-aula.

O objetivo é proporcionar conhecimentos relacionados às Tecnologias da Informação e Comunicação, fazendo os discentes interagirem com os sistemas operacionais e aprenderem a utilizar os ambientes virtuais de aprendizagem, softwares livres, editores de texto, planilhas eletrônicas, e as redes sociais virtuais.

Dessa maneira, a AESP visa dar aos profissionais maior interação com as ferramentas e mídias digitais, que são meios e canais de informação e comunicação mais abrangentes e cada vez mais utilizados, dando novas alternativas quanto à busca do conhecimento, bem como a ampliação da bagagem cultural.

Mais informações:

Célula de Ensino a Distância (CELAD)/AESP

Fone: (85) 3296-0860
E-mail: ead@aesp.ce.gov.br