AESP promove integração entre discentes do CAO e candidatos do CFP/SDPMCE em instrução de Tiro Policial Defensivo

31 de julho de 2013 - 12:03

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) promoveu, na manhã do dia 24 de julho, no Clube de Tiro Gun House, instrução coletiva de Tiro Policial Defensivo para discentes do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, que conta também com discentes dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Maranhão e Espírito Santo, e para candidatos do Curso de Formação Profissional ao cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará (CFP/SDPMCE).

Com a instrução, a AESP visa promover a integração entre futuros praças e os oficiais, bem como corroborar o ensino, a prática e o aperfeiçoamento do tiro policial, não só para os PMs, mas também para os bombeiros, persistindo na concepção do equilíbrio emocional e da responsabilidade no momento dos disparos.

Os candidatos elogiaram as instruções, e os oficiais, principalmente de outros estados, se mostraram impressionados com a estrutura dos estandes e da munição disponibilizadas pela AESP. A Capitã BM Simone Carla Sabino, da Paraíba, afirma ter gostado bastante da qualidade dos meios oferecidos e pela atenção e o empenho da AESP em oferecer a todos os discentes uma melhor formação.

“Nós, bombeiros, geralmente, não temos muita prática de tiro, pois nossas atribuições não a exigem diretamente, mas por sermos militares, o conhecimento e a prática desta atividade é muito importante para que, quando nos depararmos com situações que exijam o tiro, saibamos agir de maneira correta”, explica a Capitã.

A Diretora Geral em exercício da AESP/CE, Mariana Abreu, acompanhou o treinamento e parabenizou o esforço e a vontade de todos os discentes de aperfeiçoarem suas atividades, bem como de todos os coordenadores e monitores no empenho para formarem e reciclarem profissionais na prática de tiro.