AESP realiza instrução da disciplina de Emergências com Produtos Perigosos

6 de junho de 2013 - 10:05

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou, no dia 15 de maio, instrução da disciplina de Emergências com Produtos Perigosos, na White Martins Praxair, empresa que trabalha com gases industriais, para os 37 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar.

Os alunos da turma que reúne oficiais cearenses e de vários outros estados brasileiros, como Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Espírito Santo, tiveram a oportunidade de visitar a parte fabril da empresa e assistir demonstrações com todos os materiais de respostas às emergências, bem como com cilindros e veículos de armazenamento e transporte dos gases comercializados pela empresa.

Dessa maneira, eles puderam materializar a teoria obtida pelos ensinamentos em sala de aula, bem como, conhecer a realidade da empresa que lida com a produção, engarrafamento e distribuição de produtos perigosos classificados em vários graus de risco.

Atuou como instrutor o técnico de segurança do trabalho, da empresa White Martins, Francisco Reginaldo Lima. Também participaram o Ten-Cel BM Nildson de Oliveira, Assessor de Extensão e Cultura da AESP/CE e professor do CAO, o Coordenador do Curso, Maj PM Clauber De Paula, e o Monitor ST Venício.

Segundo o instrutor, TC BM Nildson, essa modalidade de instrução foi de suma relevância para a turma e a participação e interação dos alunos com o assunto foi maciça e dinâmica.