AESP recebe PMs do BPChoque para realizarem avaliações físicas para o ingresso no GATE

10 de abril de 2013 - 07:59

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), durante o mês de março e primeira semana de abril, disponibilizou o seu ambiente de práticas esportivas para o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para que os policiais militares, lotados neste Batalhão, passassem por avaliações físicas para o ingresso no Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).

Ao todo, 85 policiais do BPChoque, interessados em ingressar no Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se inscreveram para concorrer a uma vaga no Grupo.

Durante o processo de seleção foi aplicado Teste de Avaliação Física (TAF), nos quais os PMs foram submetidos a testes de barra fixa, abdominal, corrida e provas de nado, incluindo salto em altura, apneia dinâmica e flutuação.

O objetivo dos testes é avaliar a técnica e a resistência dos policiais em situações de extremo risco e desgaste físico. A partir do desempenho deles nestas provas, se dá ou não o ingresso no GATE.