Casa Militar e AESP encerram Curso de Segurança de Autoridades Governamentais

8 de abril de 2013 - 10:56

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), em parceria com a Casa Militar do Estado do Ceará, encerrou, no dia 27 de março, às 17 horas, o Curso Segurança de Autoridades Governamentais, segunda turma, no complexo Administrativo da Casa Militar.

O Curso iniciou no dia 11 de março e teve como objetivo capacitar os profissionais da área da Segurança Pública para a proteção de autoridades governamentais do Estado e dignitários nacionais e internacionais em visita oficial, visando atender as demandas, com enfoque na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de Futebol.

Na matriz curricular do curso constavam disciplinas de Direitos Humanos, Direção Defensiva e Evasiva, Planejamento e Gestão de Riscos Estratégicos, Defesa Pessoal, totalizando uma carga horária de 150 horas/aula.

A coordenação deste processo de formação ficou a cargo do Capitão PM David. Ao todo 30 alunos compuseram a turma, inclusive profissionais da Polícia Militar do Paraíba, da Guarda Municipal de Fortaleza, da Guarda Municipal de Sobral, da Base Aérea de Fortaleza, da Polícia Rodoviária Federal, da Infraero, além da Polícia Militar do Ceará e da Casa Militar, o que possibilita a integração entre os diferentes profissionais e enriquece a troca de experiências, pelas vivências trazidas de outras instituições.

O Secretário Chefe da Casa Militar, Cel PM Joel Brasil, juntamente com o Diretor Geral da AESP/CE, Cel PM Roosevelt Alencar, fizeram a entrega dos certificados aos instrutores. Já os certificados dos concludentes foram entregues pelas madrinhas e padrinhos.

O Capitão PM Lins, orador da Turma, destacou, em seu discurso, que os profissionais estão mais preparados depois deste curso e enfatizou o compromisso com esta nova responsabilidade. “Buscaremos servir com excelência as autoridades do Estado do Ceará e dos dignitários nacionais e internacionais que aqui aportam”, afirmou.

Cel PM Joel Brasil, Secretário Chefe da Casa Militar, discursou aos presentes

Depois do discurso do Secretário Chefe da Casa Militar, Cel PM Joel Brasil, a solenidade foi encerrada com um coquetel servido a todos os presentes.