AESP se faz presente no circuito de entrega de mais quatro delegacias realizado pelo Governo do Estado

8 de fevereiro de 2013 - 12:51

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), representada por uma comitiva composta pelo Diretor Geral, Cel PM Roosevelt Alencar, Assessor Jurídico, João Marcelo Paixão, Supervisor do Núcleo de Atividades Físicas, Cap PM Johnny Mota e o Motorista, SD PM Fábio Vieira se faz presente no circuito de entrega de quatro novas delegacias no interior realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

As inaugurações das quatro novas delegacias abrangem quinta-feira (7) e sexta-feira (8). Paraipaba foi a primeira cidade da série de quatro municípios a receber sua delegacia. A solenidade de entrega do equipamento aconteceu às 19 horas desta quinta-feira (7) com a presença do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Na entrega do destacamento da PMCE; de Jijoca de Jericoacoara, 06 soldados recém formados passaram a compor o efetivo deste município.

Já as delegacias de Jijoca de Jericoacoara, Pacujá e Varjota, serão entregues pelo Governador do Estado, Cid Gomes, Secretário da SSPDS, Cel PM Francisco Bezerra e Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ao longo do dia de hoje, sexta-feira (8), às 10 horas, 17 horas e 19 horas respectivamente.
 
As delegacias que estão sendo inauguradas nesses municípios trazem, anexo às suas estruturas, instalações do posto da Polícia Militar. Todas as delegacias receberão, além da infraestrutura do prédio, com todos os mobiliários e equipamentos prontos para o uso, uma viatura do tipo SVR (Hilux). O investimento total nas quatro delegacias foi de R$ 4.759.389,38.

Estrutura
 
A estrutura das novas delegacias conta com recepção, salas do Delegado Titular, do Delegado Adjunto, do Inspetor Chefe, sala de inspetoria/análise criminal, audiência/registro de boletim de ocorrência, sala do Comandante do Destacamento da PM, sala de apoio da PM, almoxarifado, depósito de armas, banheiros masculino e feminino inclusive para deficientes físicos, copa/refeitório, sala de custódia, depósito de material apreendido, celas, cela especial, sala de reconhecimento, alojamento para a Polícia Civil e alojamento para a Polícia Militar.
 
Os equipamentos irão beneficiar o total de 105 mil habitantes nos quatro municípios, segundo dados do IBGE.