Colaboradores participam de palestra sobre coleta seletiva e drogas

17 de agosto de 2012 - 11:33

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) recebeu nesta quinta-feira, 16 de agosto de 2012, a coordenadora da organização não-governamental Reciclando Vidas, Ritázia Freitas, para proferir palestra com o tema “Coleta Seletiva e Dependência Química”, destinada a cerca de 20 colaboradores do órgão estadual.

O objetivo principal do encontro foi sensibilizar os profissionais que realizam a coleta seletiva de lixo da AESP, através da conscientização ambiental e social. Desde maio deste ano, a Academia, via projeto AESP Sustentável, promove uma cultura de redução de desperdícios e realiza a coleta seletiva dos materiais recicláveis. Como forma de dar suporte à ação de promoção da sustentabilidade, foi firmada uma parceria com a associação Reciclando Vidas, que consiste na doação do montante recolhido para a ONG. A partir da renda obtida com a venda dos resíduos, a ONG realiza um trabalho de recuperação social com dependentes químicos.

Os assistidos recebem tratamento médico e psicológico e desenvolvem atividades que visam o resgate da autoestima e sua reinserção no convívio social. Estas experiências são divulgadas nas palestras promovidas pela ONG e ajudam a mobilizar a sociedade em torno destas temáticas.

Através do consumo consciente e do reaproveitamento de resíduos, é possível ajudar o meio ambiente, assim como resgatar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Contribua com o AESP Sustentável e ajudar a transformar vidas.
Para conhecer mais sobre a ONG, acesse o site www.reciclandovidasce.org.br. Mais informações sobre o Projeto AESP Sustentável podem ser obtidas na Assessoria Especial de Extensão e Cultura da AESP pelo (85) 34841330.