Diretor Geral reúne alunos do Curso de Formação da PM para apresentação

17 de agosto de 2012 - 09:03

Na última terça-feira, 14 de agosto de 2012, por ocasião da formatura vespertina alusiva ao arreamento do pavilhão nacional, o Diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, o Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, proferiu uma fala aos alunos, monitores e coordenadores do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará.
 

O Diretor Geral destacou, no processo de ensino e instrução dos profissionais de segurança pública, o respeito à sociedade, às leis, à hierarquia e à disciplina consciente, pilastras da Constituição Federal, bem como ressaltou a importância do saber científico, aliado à ética, ao conhecimento técnico e humanístico e à valorização profissional, esses que, segundo o novo Diretor Geral, serão os eixos que balizarão todas as ações de sua gestão. Já de acordo com essas diretrizes, avanços importantes têm sido obtidos na reforma do atual estande de tiro real e na aquisição de um estande virtual em parceria com a Universidade Federal do Ceará, que possibilitará a simulação de situações operacionais diversas. “Temos a consciência e a responsabilidade de corresponder às expectativas em nós depositadas pelos Exmos. Srs. Governador do Estado, Dr. Cid Gomes, e Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Cel. PM Bezerra, assim como o compromisso com a população em garantir um serviço de excelência, digna de uma Academia de Ensino pioneira no Brasil”, afirmou o Diretor Geral.
 
O Ten-Cel PM Alencar ratificou aos presentes o compromisso de toda a Direção com o estabelecimento de canais diretos de comunicação com os seus diversos públicos, visando à transparência do Órgão, difusão da informação e melhoria dos serviços prestados pela AESP. Segundo ele: “É importante que todos acompanhem de perto as atividades desenvolvidas na AESP, fazendo críticas, sugestões, recorrendo à Ouvidoria, acessando o site e as redes sociais, pois todos nós temos o dever de agir como fiscais, pois ser fiscalizado é um dos ônus de quem assume um cargo público.”
 

O Diretor Geral anunciou algumas iniciativas que já foram adotadas, como a criação do cargo de Supervisor de Administração e Disciplina da Academia, função diuturna que será alternada entre profissionais para resguardar a infraestrutura do prédio e acompanhar o desenvolvimento das atividades teórico-práticas da AESP.


 
Com o objetivo de maximizar a integração entre os profissionais de segurança pública, o Diretor Geral anunciou um campeonato de vôlei, futsal e natação, que em breve será realizado na AESP. Neste sentido, o Diretor destacou a relevância de estreitar relacionamento com as demais vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, bem como com outras instituições de ensino superior e a sociedade civil, a exemplo da exitosa experiência do Ronda do Quarteirão, onde o foco é a polícia de proximidade, na busca de adquirir confiança e respeito da comunidade e, consequentemente, diminuir a violência social.